Notícias

GERAL

Matéria Publicada em: 01/07/2021

EXPANSÃO DA INDÚSTRIA DA ZONA DO EURO E CUSTO DE INSUMOS TÊM RITMO RECORDE EM JUNHO, MOSTRA PMI



A atividade industrial da zona do euro expandiu em junho no ritmo mais rápido já registrado, de acordo com pesquisa.

A atividade industrial da zona do euro expandiu em junho no ritmo mais rápido já registrado, de acordo com pesquisa nesta quinta-feira, que também mostrou que como fábricas enfrentaram o aumento mais forte nos custos de informática-primas em bem mais de duas décadas.

O Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) final da indústria do IHS Markit para a zona do euro subiu a 63,4 em junho de 63,1 em maio, acima da preliminar de 63,1 e leitura mais elevada desde que a pesquisa começou em junho de 1997.

O subíndice de produção avançou a 62,6 de 62,2 em maio. Leitura acima de 50 indica expansão."A indústria da zona do euro continuou a crescer a uma taxa nunca vista em quase 24 anos de história da pesquisa em junho, conforme a demanda aumentou diante do relaxamento das medidas de contenção à Covid-19", disse Chris Williamson, economista-chefe fazer IHS Markit.

"Entretanto, a forte velocidade do recente aumento na demanda a um mercado de vendedores conforme as restrições de capacidade e transporte limitam a disponibilidade de insumos para fábricas, o que por sua vez elevou os preços a uma taxa nunca vista na história da pesquisa . "

Devido a uma escassez de contêineres para embarque e com as cadeias de oferta altamente afetada pela pandemia global, o índice de preços de insumos saltou a 88,5 de 87,1, de longe nível mais alto na história da pesquisa.

Fonte: Noticias Agricolas

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Sexta 26/04/2024

31º
Chuva
21º 31º Eugênio de Castro
22º 30º Santo Ângelo
22º 32º Caibaté
22º 30º Vitória das Missões