Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 01/09/2021

SOJA SEGUE MOVIMENTO DE BAIXA NA BOLSA DE CHICAGO E OPERA COM LEVES RECUOS NESTA 4ª



Perto de 7h55 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa cediam entre 6,50 e 7,25 pontos.

Segue a baixa dos preços da soja na Bolsa de Chicago na manhã desta quarta-feira (1). Perto de 7h55 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa cediam entre 6,50 e 7,25 pontos, com o contrato novembro/21 valendo US$ 12,85 e o maio/22, US$ 13,04 por bushel. Mais cedo, o mercado testou leves altas buscando se recuperar das mínimas de duas semanas batidas nos últimos dias, mas voltou ao campo negativo. 

Parte da pressão vem dos problemas logísticos enfrentados pela região de Nova Orleans depois da passagem do furacão Ida. Os estragos causados pelas condições adversas têm mantido as exportações de grãos pelo local interrompidas e sem previsão de retomada, ao menos por enquanto. 

Assim, fica comprometida também a competitividade dos EUA frente a outras origens, o que já fez, inclusive, a China vir buscar soja no Brasil nesta semana para embarque outubro, mesmo sendo mais cara do que no concorrente. 

Ao lado deste quadro, o mercado também sente a pressão vinda das boas condições de clima esperadas para os próximos dias, permitindo uma boa conclusão da safra americana, bem como a proximidade da colheita nos Estados Unidos, o que também leva o mercado a uma conhecida sazonalidade de baixa nos preços. 

No financeiro, voltam a subir os futuros do petróleo, enquanto o dólar index opera com estabilidade, do lado positivo da tabela. 

Fonte: Notícias Agrícolas

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Quinta 18/04/2024

23º
Parcialmente Nublado
10º 23º Eugênio de Castro
12º 22º Santo Ângelo
10º 23º Caibaté
12º 23º Vitória das Missões