Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 15/09/2021

SOJA SOBE EM CHICAGO E TEM APOIO NAS BOAS ALTAS REGISTRADAS PELO ÓLEO NESTA 4ª



Os futuros do grão têm suporte nas boas altas registradas pelo óleo de soja na CBOT, que subiam mais de 1% na manhã de hoje.

Nesta quarta-feira (15), o mercado da soja opera em campo positivo na Bolsa de Chicago. Por volta de 7h33 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 6,75 e 8,25 nas posições mais negociadas, com o maio/22, referência para a safra brasileira, sendo cotado a US$ 13,10 por bushel. 

Os futuros do grão têm suporte nas boas altas registradas pelo óleo de soja na CBOT, que subiam mais de 1% na manhã de hoje. O derivado acompanha as altas do petróleo - que também passam de 1% no brent e no WTI - e segue monitorando seus próprios fundamentos. 

Paralelamente, o mercado segue monitorando o clima nos EUA para o início da colheita, no Brasil para o início do plantio e o comportamento da demanda. A China segue buscando soja brasileira, além da americana, para garantir seu abastecimento diante dos problemas logísticos ainda enfrentados nos Estados Unidos. 
Olhos também sobre o financeiro e sobre o dólar index, que segue trabalhando com leve baixa, "indicando que há algum apetite ao risco no exterior", explicam analistas e consultores. 

Fonte: Noticias Agrícolas

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Sexta 19/04/2024

25º
Parcialmente Nublado
13º 25º Eugênio de Castro
13º 25º Santo Ângelo
13º 26º Caibaté
13º 26º Vitória das Missões