Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 04/10/2021

AGRURAL: PLANTIO DE SOJA ACELERA E VAI A 4%, MAS CHUVA AINDA É IRREGULAR



O plantio da safra 2021/22 de soja chegou na quinta-feira (30) a 4% da área estimada para o Brasil, contra 1% uma semana antes e 2% no mesmo período do ano passado, de acordo com levantamento da AgRural.

O plantio da safra 2021/22 de soja chegou na quinta-feira (30) a 4% da área estimada para o Brasil, contra 1% uma semana antes e 2% no mesmo período do ano passado, de acordo com levantamento da AgRural. De um modo geral, a semana foi marcada por pouca chuva e e temperaturas altas, numa combinação que manteve a maioria dos produtores à espera de melhores condições para avançar com a semeadura.

Paraná e Mato Grosso evoluíram relativamente bem na semana, favorecidos por algumas pancadas de chuva. A falta de volumes dignos de nota nos mapas de previsão, contudo, limitou o ritmo em Mato Grosso e também nos outros estados do Centro-Oeste e do Sudeste.

De olho nas boas chuvas previstas para o início de outubro - e que começaram a se confirmar já na sexta-feira (1º) -, os produtores do Paraná foram os que mais avançaram com o plantio. A expectativa é de que, com a melhora da umidade, o ritmo seja ainda melhor nos próximos dias. 

Fonte: Noticias Agrícolas

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Sexta 29/03/2024

29º
Parcialmente Nublado
18º 29º Eugênio de Castro
19º 29º Santo Ângelo
19º 30º Caibaté
20º 30º Vitória das Missões