Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 07/10/2021

SOJA OPERA ESTÁVEL EM MANHÃ DE 5ª FEIRA DE ALTAS PARA TODAS AS COMMODITIES AGRÍCOLAS



O mercado acompanha as altas das demais commodities agrícolas, mas de olho nas baixas observadas no mercado de energias. 

Os preços da soja operam com estabilidade, mas do lado positivo da tabela nesta manhã de quinta-feira (7). Por volta de 7h40 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 1,75 e 2 pontos nos principais vencimentos, levando o novembro a US$ 12,43 e o maio a US$ 12,73 por bushel. O mercado acompanha as altas das demais commodities agrícolas, mas de olho nas baixas observadas no mercado de energias. 

Desde a fala do presidente da Rússia, Vladimir Putin, sobre o país "estar pronto para ajudar a estabilizar a crise energética" e aumentar o fornecimento de gás natural para a Europa e também aumentar a produção de petróleo, o que deu alívio aos preços de ambas as matrizes. O petróleo perde mais de 1% e o gás, mais de 2%. 

Assim, não sobem só as commodities, como sobem também as bolsas europeias e asiáticas, enquanto o dólar index tinha baixa de 0,09%. 

Do lado dos fundamentos, permanece a pressão vinda da colheita americana e do plantio brasileiro, e a atenção se dá para o feriado no fim na China hoje, com a possibilidade de volta do gigante asiático nesta sexta-feira. 


Fonte: Notícias Agrícolas

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Sexta 18/04/2024

23º
Parcialmente Nublado
10º 23º Eugênio de Castro
12º 22º Santo Ângelo
10º 23º Caibaté
12º 23º Vitória das Missões