Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 27/05/2022

SOJA TEM LEVE REALIZAÇÃO DE LUCROS NESTA 6ª FEIRA EM CHICAGO APÓS DISPARADA NA SESSÃO ANTERIOR



O mercado da soja opera com estabilidade na manhã desta sexta-feira (27) na Bolsa de Chicago.

O mercado da soja opera com estabilidade na manhã desta sexta-feira (27) na Bolsa de Chicago. Os traders se mostram mais na defensiva e buscando retomar o fôlego depois das altas fortes da sessão anterior e registrando um ligeiro movimento de realização de lucros. 

Assim, perto de 8h (horário de Brasília), as cotações recuavam entre 1,50 e 6,50 pontos nos principais vencimentos, com o julho valendo US$ 17,25 e o agosto, US$ 16,58 por bushel. 

O principal fator ainda monitorado pelo mercado é o clima para a safra 2022/23 dos Estados Unidos e para a os próximos dias mais chuvas são esperadas para o Corn Belt, o que poderia ainda atravancar os trabalhos de plantio por lá. 

No paralelo, há ainda o monitoramento da demanda - que segue firme tanto nos EUA, quanto no Brasil - dos lockdowns na China, da guerra entre Rússia e Ucrânia e sobre como todo este cenário ainda mantém o mercado avesso ao risco e mal humorado. 

Assim, "para a próxima semana olhos grudados no avanço do plantio nos EUA, na reabertura de Shanghai e na guerra da desinformação", orienta o analista de mercado Eduardo Vanin, da Agrinvest Commodities.

Fonte: Notícias Agrícolas

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Quinta 18/04/2024

23º
Parcialmente Nublado
10º 23º Eugênio de Castro
12º 22º Santo Ângelo
10º 23º Caibaté
12º 23º Vitória das Missões