Notícias

TRIGO

Matéria Publicada em: 27/02/2023

CONDIÇÕES DA SAFRA DE TRIGO SOFT DA FRANÇA MELHORAM PELA SEGUNDA SEMANA



A condição do trigo soft na França melhorou pela segunda semana, mostraram dados do escritório agrícola FranceAgriMer.

A condição do trigo soft na França melhorou pela segunda semana, mostraram dados do escritório agrícola FranceAgriMer, indicando que um período de seca recorde ainda não prejudicou as safras no maior país produtor de trigo da União Europeia.

Nos dados referentes à semana passada e divulgados nesta sexta-feira, estima-se que 95% do trigo soft foi classificado como bom ou excelente, em comparação com 93% na semana anterior e 92% duas semanas antes, de acordo com o relatório de cereais do escritório.

A pontuação também ficou acima dos 93% registrados um ano antes.

Traders de grãos e analistas disseram que as safras escaparam dos danos causados pelo frio neste inverno e que a umidade do solo tem sido adequada, apesar de um período de seca sem precedentes no mês passado.

No entanto, a baixa precipitação de fevereiro levantou preocupações sobre uma possível repetição da seca do ano passado durante os períodos cruciais de crescimento da primavera e verão.

Para a cevada de inverno, 94% da safra foi classificada como boa ou excelente, enquanto o trigo durum obteve 92%.

Os agricultores fizeram um progresso mais rápido na semeadura de cevada de primavera, com 80% da área esperada até 20 de fevereiro, em comparação com 58% na semana anterior e uma média de 24% nos cinco anos anteriores, mostraram os dados da FranceAgriMer.

Fonte: Reuters

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Sábado 27/04/2024

31º
Chuva
21º 31º Eugênio de Castro
22º 30º Santo Ângelo
22º 32º Caibaté
22º 30º Vitória das Missões