Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 30/05/2023

SOJA RETOMA NEGÓCIOS PÓS FERIADO OPERANDO EM QUEDA NA BOLSA DE CHICAGO



Os futuros da soja retomam os negócios pós-feriado nos EUA, do Memorial Day, operando no vermelho na Bolsa de Chicago nesta terça-feira (30).

Os futuros da soja retomam os negócios pós-feriado nos EUA, do Memorial Day, operando no vermelho na Bolsa de Chicago nesta terça-feira (30). Perto de 7h40 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa cediam mais de 1%, acompanhando perdas que eram observadas também no óleo e no farelo de soja, com o óleo liderando as perdas. O milho trabalha estável e o trigo, em baixa. 

Segundo explica o analista de mercado Eduardo Vanin, da Agrinvest Commodities, os preços refletem as condições melhores de chuvas apontadas em alguns mapas - em especial para o período de 8 a 15 dias - e também o mau humor do mercado financeiro. 

"Democratas e republicanos chegaram a um acordo, mas sua aprovação será bem mais difícil do que se imaginava", afirma o especialista.

Ainda nesta terça, o mercado aguarda também pelos novos dados de plantio e desenvolvimento das lavouras norte-americanas que serão reportados às 17h (Brasília) pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), além de seguir monitorando o clima no Corn Belt muito de perto. Afinal, as condições nas previsões mais alongadas seguem mostrando chuvas abaixo e temperaturas acima da média. 

Fonte: Notícias Agrícolas

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Segunda 29/04/2024

30º
Chuva
19º 29º Eugênio de Castro
20º 31º Santo Ângelo
20º 30º Caibaté
20º 30º Vitória das Missões