Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 28/06/2023

SOJA: RECUOS CONTINUAM EM CHICAGO NESTA 4ª FEIRA DIANTE DAS PREVISÕES DE CLIMA NOS EUA



Seguem as baixas entre os preços da soja na Bolsa de Chicago na sessão desta quarta-feira (28).

Seguem as baixas entre os preços da soja na Bolsa de Chicago na sessão desta quarta-feira (28). Perto de 8h (horário de Brasília), as cotações perdiam entre 9,50 e 19,75 pontos, com os vencimentos mais longos sentindo as perdas mais intensas, ainda respondendo às previsões de clima melhor nos Estados Unidos. 
Os futuros do milho e do trigo também seguem recuando na CBOT, com o milho marcando suas mínimas em cinco semanas, depois de ontem ter encerrado o dia com baixa de mais de 4% na CBOT. 

Os mapas seguem indicando precipitações melhores, em volumes maiores e com mais distribuição, além de temperaturas mais amenas também sendo esperadas. As mudanças mais expressivas estão sendo esperadas a partir dos dias 2 e 3 de julho. 

No paralelo, o mercado se ajusta ainda antes da chegada dos novos boletins do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), sendo um deles o de área para a safra 2023/24 e o outro com a atualização dos estoques trimestrais de grãos no país na posição de 1º de junho.

Fontes: Notícias Agrícolas

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Segunda 28/04/2024

31º
Chuva
21º 31º Eugênio de Castro
22º 30º Santo Ângelo
22º 32º Caibaté
22º 30º Vitória das Missões