Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 12/07/2023

À ESPERA DO USDA, MERCADO DA SOJA TEM MANHÃ DE NOVAS ALTAS EM CHICAGO NESTA 4ª



À espera dos novos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), o mercado da soja opera em alta na Bolsa de Chicago na manhã desta quarta-feira (12).

À espera dos novos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), o mercado da soja opera em alta na Bolsa de Chicago na manhã desta quarta-feira (12). Perto de 6h25 (horário de Brasília), as cotações subiam de 14 a 15,75 pontos.

O mercado sobe de olho nas expectativas para o reporte mensal de oferta e demanda que chega hoje e que poderia indicar uma redução na produtividade, produção e estoques americanos 2023/24 diante da diminuição da área nos EUA e do clima adverso que tem deixado as lavouras fragilizadas no país. 

Do mesmo modo, não desvia os olhos dos mapas climáticos para o Corn Belt, que ainda apontam para mais chuvas nos próximos dias, mas também com a possibilidade de temperaturas elevadas, podendo ficar acima da média em diversas áreas do cinturão. 

Atenções também ainda sobre o comportamento dos derivados, da demanda e do mercado financeiro e sua influência sobre as commodities. 

Fonte: Notícias Agrícolas

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Terça 30/04/2024

28º
Chuva
23º 28º Eugênio de Castro
23º 29º Santo Ângelo
23º 29º Caibaté
24º 29º Vitória das Missões