Notícias

MILHO

Matéria Publicada em: 05/12/2023

MILHO: MOVIMENTO DE ALTA CONTINUA NA B3 E FUTUROS DO CEREAL SOBEM MAIS DE 1% NESTA 3ª FEIRA



Os preços do milho continuam subindo no mercado futuro brasileiro.

Os preços do milho continuam subindo no mercado futuro brasileiro. Na tarde desta terça-feira (5), os futuros do cereal subiam entre 0,96% e 1,37%. A demanda forte pelo cereal brasileiro combinada com as preocupações sobre a segunda safra do ano que vem dão espaço à recuperação das cotações e, segundo analistas e consultores, têm espaço para continuar. 

Além da demanda externa, na exportação permanecer aquecida, se intensifica também a demanda interna por milho. "O mercado do começou a semana em ritmo de negócios atrelados a exportação, porque os portos mostravam indicativos mais atrativos e novamente alt, desta vez com avanços em todos os pontos de compra dos portos", afirma o consultor de mercado Vlamir Brandalizze, da Brandalizze Consulting. 

Ainda assim, o ritmo de novos negócios é limitado entre os produtores, os quais mantêm-se focados nos trabalhos de campo - seja no plantio da soja ou do milho verão - além de estarem bastante inseguros em relação à safrinha de 2024. A oferta será, inevitavelmente, menor do que o inicialmente esperado. 

Em entrevista ao Notícias Agrícolas nesta terça, o analista de fertilizantes da Agrinvest Commodities, Jeferson Souza, afirmou que o atraso nas compras de insumos para o milho da segunda safra do ano que vem é um dos maiores da história - sinalizando uma redução de área considerável - destacando um atraso de, pelo menos, de 18 a 20 pontos percentuais somente na compra de fertilizantes em relação à média dos últimos cinco anos. 

BOLSA DE CHICAGO

Na Bolsa de Chicago, o mercado trabalha com estabilidade, lateralizado, à espera do novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Atenção aos estoques finais norte-americanos e à demanda pelo milho do país, que tem se mostrado mais competitivo agora em relação a outras origens. 

Perto de 13h50 (horário de Brasília), as cotações subiam de 0,50 a 4,25 pontos.

Além disso,  a demanda interna pelo grão nos EUA também deverá ser maior em função do inverno rigoroso, ainda segundo Brandalizze. "O mercado do milho continua sem rumo definido, mas o certo é que o inverno está forte e vai aumentar a demanda de ração".

Fonte: Notícias Agrícolas

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Segunda 28/04/2024

31º
Chuva
21º 31º Eugênio de Castro
22º 30º Santo Ângelo
22º 32º Caibaté
22º 30º Vitória das Missões