Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 11/12/2023

SOJA SOBE EM CHICAGO NESTA 2ª FEIRA E CLIMA VOLTA A SER TOTAL SOBRE CLIMA NA AMÉRICA DO SUL



Os preços da soja sobem ligeiramente na manhã desta segunda-feira (11) na Bolsa de Chicago.

Os preços da soja sobem ligeiramente na manhã desta segunda-feira (11) na Bolsa de Chicago. Perto de 7h35 (horário de Brasília), os futuros da commodity registravam ganhos de 4,75 a 6,50 pontos nos principais vencimentos. Passada a semana de novos boletins da Conanb (Companhia Nacional de Abastecimento) e do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), o foco volta a ser completamente o clima na América do Sul. 

"O final de semana foi de tempo predominantemente seco no Brasil, com chuvas no Paraguai e parte da Argentina na sexta feira. A soja brasileira está declinando em termos de produtividade, com o Centro-Oeste necessitando de chuvas em algumas regiões que foram mais afetadas pela seca", relata o diretor geral do Grupo Labhoro, Ginaldo Sousa.

Para os próximos dez dias, de acordo com os modelos americano e europeu, as chuvas deverão ficar abaixo da média. "Isso se confirmando principalmente no centro oeste, começa complicar e a safra deve declinar. O número da Labhoro para a safra Brasileira de soja é  157 milhões de toneladas, abaixo do 161 milhões divulgados pelo USDA em seu relatório. E o mercado pode seguir reagindo em função das projeções climáticas mostradas pelos modelos", complementa Sousa. 

O plantio segue para a fase final e, de acordo com os últimos números trazidos pela Pátria Agronegócios, na última sexta (8), passa de 88% da área 2023/24. 

A semana também se inicia com Javier Milei empossado como o novo presidente da Argentina - o que também exige atenção - e com a China ainda presente no mercado, buscando garantir a recomposição de seus estoques e os atuais preços. 

Fonte: Notícias Agrícolas

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Domingo 28/04/2024

31º
Chuva
21º 31º Eugênio de Castro
22º 30º Santo Ângelo
22º 32º Caibaté
22º 30º Vitória das Missões