Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 13/12/2023

FARELO CAI MAIS DE 2% EM CHICAGO NESTA 4ª FEIRA E PESA TAMBÉM SOBRE PREÇOS DA SOJA EM GRÃO



Os futuros do farelo de soja despencam mais de 2% entre as posições mais negociadas na Bolsa de Chicago.

Os futuros do farelo de soja despencam mais de 2% entre as posições mais negociadas na Bolsa de Chicago. Por volta de 7h50 (horário de Brasília), as cotações da soja cediam entre 11,75 e 13 pontos nos principais vencimentos.

As mudanças na Argentina estão no foco do mercado de derivados nesta semana com as primeiras medidas que começam a ser tomadas por Javier Milei, presidente que tomou posse no dia 10 de dezembro, último domingo. Algumas medidas econômicas já foram informadas e, nesta quarta, estão previstas ainda medidas de política monetária, juros e dívida.

"Ontem e hoje o mercado está reagindo, ou tentando antecipar, como será o farmer selling na Argentina. Pelo movimen do farelo hoje vai ser grande. Ontem, Milei anunciou uma desvalorização de 118% do peso oficial, de 366 para 800", explicao analista de mercado da Agrinvest Commodities, Eduardo Vanin. "Para as processadoras no Brasil, o ano vai ser bem difícil. A Argentina está pressionando muito os prêmios do óleo de soja". 

Além da Argentina, o mercado do complexo soja também mantém forte o seu foco sobre as condições de clima na América do Sul, ainda bastante adversas principalmente para o Brasil. "A previsão para os próximos sete dias no Brasil não é boa. A chuva ficou para frente e o calor vai ser intenso. Até a próxima quinta-feira, as temperaturas podem passar dos 40ºC durante a tarde em toda a parte do Brasil Central", complementa Vanin. 

Fonte: Notícias Agrícolas

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Segunda 29/04/2024

31º
Chuva
21º 31º Eugênio de Castro
22º 30º Santo Ângelo
22º 32º Caibaté
22º 30º Vitória das Missões