Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 22/12/2023

SOJA TEM 6ª FEIRA DE ESTABILIDADE NA BOLSA DE CHICAGO APÓS NOVA SEMANA DE INTENSIDADE



Depois de mais uma semana intensa e de baixas agressivas, os futuros da soja operam com estabilidade na Bolsa de Chicago na manhã desta segunda-feira (22).

Depois de mais uma semana intensa e de baixas agressivas, os futuros da soja operam com estabilidade na Bolsa de Chicago na manhã desta segunda-feira (22). Nesta reta final de ano, o mercado vai buscando ajustar e refinar suas posições, à espera de novas notícias e novidades fortes o suficiente para a definição de uma direção. 

Perto de 7h40 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 0,50 e 2 pontos nos principais contratos.

O mercado segue focado no clima da América do Sul, com previsões de melhora para para os próximos 10 dias, com chuvas melhores e temperaturas em queda, ao passo em que acompanha os relatos dos produtores brasileiros de perdas agressivas em importantes regiões produtoras, com Mato Grosso registrando as perdas mais severas da safra 2023/24. Já há cidades decretando estado de emergência por conta da seca. 

Ao mesmo tempo, atenções à demanda, ao financeiro, aos fundos e, em especial, ao atual momento complexo da logística. A insegurança e os ataques a navios no Mar Vermelho deixam os fretes mais caros, a disponibilidade de embarcações menor e o cenário bastante desorganizado. 

Fonte: Notícias Agrícolas

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Domingo 28/04/2024

31º
Chuva
21º 31º Eugênio de Castro
22º 30º Santo Ângelo
22º 32º Caibaté
22º 30º Vitória das Missões