Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 27/12/2023

SOJA DEVOLVE PARTE DAS ALTAS DA SESSÃO ANTERIOR E TESTA LEVES PERDAS EM CHICAGO NESTA 4ª FEIRA



O mercado da soja volta a recuar nesta manhã de quarta-feira (27) na Bolsa de Chicago.

O mercado da soja volta a recuar nesta manhã de quarta-feira (27) na Bolsa de Chicago, devolvendo parte das altas registradas na sessão anterior. Perto de 8h20 (horário de Brasília), as posições mais negociadas perdiam de 2,75 a 4,50 pontos.

O clima na América do Sul permanece no centro das atenções do mercado e segue como o principal driver dos preços, porém, precisa trazer novas notícias para que o mercado tenha uma direção mais clara. Até que isto não aconteça, segundo analistas e consultores, os futuros deverão continuar caminhando de forma lateral, neste sobe e desce.

As previsões indicam uma condição melhor de chuvas para os primeiros dias de 2024, porém, não de forma completamente generalizada. Nesta semana, até sexta-feira (29), de acordo com as informações do Inmet (Instituro Nacional de Meteorologia) as chuvas ainda se mostrarão escassas em boa parte do Centro-Norte do país, em especial nas regiões Centro-Oeste e Nordeste, além de seguirem acima do normal para este período no Sul do país, com foco ainda sobre o Rio Grande do Sul. E pelas temperaturas ainda muito elevadas, algumas regiões poderiam voltar a sofrer com queda de granizo no estado gaúcho. 

Já no final de semana, os mapas mostram que as chuvas podem vir mais volumosas para boa parte do Matopiba, partes de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais e de São Paulo, além de mais volumes chegando ao Rio Grande do Sul.  

Ao mesmo tempo, atenções também ao clima na Argentina, ao comportamento da demanda nestes últimos dias do ano e ao macrocenário. 

Fonte: Notícias Agrícolas

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Domingo 28/04/2024

31º
Chuva
21º 31º Eugênio de Castro
22º 30º Santo Ângelo
22º 32º Caibaté
22º 30º Vitória das Missões