Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 05/01/2024

SOJA DÁ SEQUÊNCIA ÀS BAIXAS EM CHICAGO NESTA 6ª E ACUMULA TRÊS SEMANAS CONSECUTIVAS DE PERDAS



As baixas continuam para os preços da soja na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (5).

As baixas continuam para os preços da soja na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (5), porém, de forma bastante contida. Na manhã de hoje, por volta de 6h40 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa perdiam de 0,75 a 3 pontos nos principais vencimentos.

O mercado dá sequência ao movimento de perdas, segundo analistas e consultores, combinando ainda os reflexos de condições melhores de clima na América do Sul, com boas chuvas chegando ao Brasil - embora tarde para algumas regiões -, de expectativas boas para a nova safra da Argentina e da demanda um pouco mais ausente por parte da China desde um pouco antes do Natal de 2023.

"Entre os fundamentos ainda não há nada novo que pudesse puxar os preços para cima", explicou o diretor geral do Grupo Labhoro, Ginaldo Sousa. Ele complementa dizendo ainda que o mercado já precificou uma safra acima de 150 milhões de toneladas no Brasil e apenas um número abaixo disso sendo apontado pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) ou pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados UNidos) na próxima semana. Todavia, não vê que qualquer um dos órgãos possa deva fazê-lo. 

O Grupo Labhoro estima uma safra de 145 a 147 milhões de toneladas de soja no Brasil.

O mercado acumula três baixas consecutivas de preços em queda na CBOT e vai se ajustando para receber os novos relatórios que chegam na próxima semana. 

Fonte: Notícias Agrícolas

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Tera 30/04/2024

28º
Chuva
23º 28º Eugênio de Castro
23º 29º Santo Ângelo
23º 29º Caibaté
24º 29º Vitória das Missões