Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 08/01/2024

SOJA DÁ INÍCIO À SEMANA DE NOVOS DADOS SOBRE A SAFRA COM ESTABILIDADE EM CHICAGO NESTA 2ª



Mais uma semana começa com estabilidade entre os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago.

Mais uma semana começa com estabilidade entre os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago. À espera dos novos números que serão reportados nos próximos dias - Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) no dia 10 e USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) no dia 12 - os traders mantendo o mercado lateralizado, principalmente ao esperarem conhecer o tamanho real da safra 2023/24 do Brasil. 

Assim, perto de 6h45 (horário de Brasília), o janeiro subia 3 pontos, enquanto os demais contratos perdiam entre 1,25 e 2,50 pontos. Ainda na CBOT recuam também os futuros do óleo e do farelo de soja, além de milho e trigo, este último perdendo mais de 1%. 

Os analistas e consultores de mercado ainda citam as condições de clima melhores na América do Sul, com boas perspectivas para a temporada da Argentina, ao passo em que no Brasil novos sinais de alerta se acendem. 

"O final de semana foi de tempo seco no Sul do Brasil - que já não recebe chuvas há uma semana. Além disso, o Centro-Oeste, mais especificamente o MS, também não recebe chuvas há pelo menos 4 dias e enfrenta altas temperaturas. A Argentina pelo contrário, tem recebido muito boas chuvas em suas principais províncias e a área de soja já alcança 90 % de plantio, estando em excelente estado até o presente momento", afirma o diretor geral do Grupo Labhoro.

Na sequência, as previsões já indicam alguma melhora para os próximos 10 dias, com precipitações melhores para MT,SP, MG,GO, BA TO,MA e PI, ainda segundo as informações do Grupo Labhoro. "Já do MS para baixo, as previsões indicam chuvas moderadas, incluindo PR e SC, enquanto o RS deve receber um bom volume de chuvas, juntamente com a Argentina. Já o Paraguai deve receber chuvas moderadas", complementa Sousa.

Fonte: Notícias Agrícolas

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Tera 30/04/2024

28º
Chuva
23º 28º Eugênio de Castro
23º 29º Santo Ângelo
23º 29º Caibaté
24º 29º Vitória das Missões