Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 23/02/2024

SOJA TRABALHA COM ESTABILIDADE NESTA MANHÃ DE 6ª FEIRA EM CHICAGO APÓS TESTAR MÍNIMAS EM TRÊS ANOS



O mercado da soja opera com tímidas altas na manhã desta sexta-feira (23) na Bolsa de Chicago, depois de novas e agressivas perdas na sessão anterior.

O mercado da soja opera com tímidas altas na manhã desta sexta-feira (23) na Bolsa de Chicago, depois de novas e agressivas perdas na sessão anterior. Por volta de 7h20 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 1 e 2,25 pontos nos contratos mais negociados.

Faltam novas notícias. Enquanto isso acontece, a pressão sobre os preços continua, com os traders trabalhando cenários já conhecidos. Ontem, os futuros da oleaginosa testaram suas mínimas desde dezembro de 2020, mais uma vez, e o quadro permanece bastante crítico. Assim, os pequenos ganhos da manhã de hoje trazem apenas um respiro. 

Segundo explicam os analistas da Agrinvest Commodities, a pressão vem do lento programa de exportações dos EUA, o país ainda comprando soja e embarcando no Brasil, a soja brasileira mais barata do que a americana e os primeiros sinais da safra 2024/25 dos EUA. Ao mesmo tempo, atenção ao clima para a conclusão da safra argentina e a colheita em andamento no Brasil. 

Ainda nesta sexta, o mercado espera também pelos números atualizados das vendas semanais para exportação pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). 

Fonte: Notícias Agrícolas

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Sexta 03/05/2024

20º
Chuva
17º 19º Eugênio de Castro
18º 23º Santo Ângelo
18º 20º Caibaté
18º 22º Vitória das Missões