Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 13/03/2024

SOJA REALIZA LUCROS EM CHICAGO NESTA 4ª FEIRA, APÓS TESTAR MÁXIMAS EM UM MÊS NA SESSÃO ANTERIOR



A quarta-feira (13) é de realização de lucros para os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago e o mercado trabalha volta a testar novas baixas.

A quarta-feira (13) é de realização de lucros para os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago e o mercado trabalha volta a testar novas baixas. Perto de 7h25 (horário de Brasília), as cotações perdiam entre 7,75 e 8 pontos. O grão acompanha as baixas no farelo, que passam de 1% nas posições mais negociadas, enquanto o óleo sobe 0,7% na CBOT. 

As boas altas observadas ontem se deram após o novo corte da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) na safra brasileira de soja, trazendo seu número a 147 milhões de toneladas. No entanto, o mercado ainda precisa de mais e novas notícias para manter-se em um patamar mais elevado, como os que registrou ontem, testando suas máximas em um mês.  

Enquanto estas informações não chegam, a pressão sobre as cotações ainda continua e, no ano, as perdas acumuladas entre os futuros da oleaginosa passam de 8%, tendo registrado suas mínimas desde 2020 no ano passado. E as expectativas maiores se dão agora sobre a nova safra dos Estados Unidos. 

Além do clima no Corn Belt - inclusive no pré plantio -, as atenções se dão também sobre os números de área de semeadura, os quais serão atualizados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) no final deste mês. 

Fonte: Notícias Agrícolas
 

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Segunda 29/04/2024

31º
Chuva
21º 31º Eugênio de Castro
22º 30º Santo Ângelo
22º 32º Caibaté
22º 30º Vitória das Missões