Notícias

GADO

Matéria Publicada em: 22/08/2017

PREJUÍZO AOS PECUARISTAS



Pecuaristas de várias regiões do país sofrem com os frequentes os casos de roubos de gado.

Pecuaristas de várias regiões do país sofrem com os frequentes os casos de roubos de gado. O Globo Rural conferiu como está a situação em três estados: Goiás, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Só no RS, prejuízo chega a R$ 70 milhões aos produtores. Goiás criou a primeira Delegacia de Repressão aos Crimes Rurais. Na região de Uberaba, no Triângulo Mineiro, só este ano foram 109 furtos e roubos de gado.

Furtos são ignorados pela polícia, dizem produtores rurais Segundo a Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul, o roubo de gado causou um prejuízo de mais de R$ 70 milhões aos produtores do estado.

O seu Etevaldo Galiberti, 78 anos, é uma das vítimas da violência no campo. Ele tem um sítio de 12 hectares em Arroio Teixeira, no litoral norte gaúcho. Em um ano, ele teve dez vacas roubadas e acabou desistindo da pecuária.

- É um sentimento grande. Porque quem gosta faz porque gosta, né? E quando não pode mais fica difícil né, um sentimento de perda de uma coisa que sempre gostei desde novinho – diz ele.

Fonte: Globo Rural

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Sbado 26/04/2024

31º
Chuva
21º 31º Eugênio de Castro
22º 30º Santo Ângelo
22º 32º Caibaté
22º 30º Vitória das Missões