Notícias

GERAL

Matéria Publicada em: 28/08/2017

TARIFA DE IMPORTAÇÃO



A China “lamentou” que os Estados Unidos estejam buscando um painel de disputa na Organização Mundial do Comércio (OMC) sobre as cotas de importação de grãos da China, disse um porta-voz do Ministério do Comércio nesta quinta-feira, a primeira resposta of

A China “lamentou” que os Estados Unidos estejam buscando um painel de disputa na Organização Mundial do Comércio (OMC) sobre as cotas de importação de grãos da China, disse um porta-voz do Ministério do Comércio nesta quinta-feira, a primeira resposta oficial de Pequim ao pedido feito pelos EUA à OMC.

- A China lamenta que os Estados Unidos tenham desistido de continuar as negociações para resolver esse caso – disse o porta-voz Gao Feng durante uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira.

O governo dos EUA pediu que um painel na OMC fosse montado para investigar as cotas tarifárias impostas pela China para o trigo, arroz e milho, disse o órgão mais cedo nesta semana.

O representante do Comércio dos EUA disse ainda em dezembro que a China — maior mercado de grãos do mundo — não otimizou seu uso das cotas tarifárias, ainda que os preços globais das três commodities estivessem abaixo dos seus preços domésticos.

A China disse que seu sistema de cotas tarifárias estava alinhado com seus compromissos com a OMC e as leis relevantes, segundo um porta-voz do ministério.

Fonte: Reuters

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Sbado 20/04/2024

25º
Parcialmente Nublado
13º 25º Eugênio de Castro
13º 25º Santo Ângelo
13º 26º Caibaté
13º 26º Vitória das Missões