Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 21/05/2018

TRÉGUA COMERCIAL ENTRE CHINA E ESTADOS UNIDOS TRAZ FÔLEGO PARA BOLSA DE CHICAGO



Na sessão desta segunda-feira, próximo das 8h30, as cotações da soja subia mais de 17 pontos.

A trégua na guerra comercial entre China e Estados Unidos trouxe novo fôlego para as cotações da soja na Bolsa de Chicago que, na sessão desta segunda-feira, próximo das 8h30, subia mais de 17 pontos. O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, afirmou neste domingo que o governo do presidente Donald Trump colocou “em suspenso” a imposição de tarifas à China, após dias de negociações entre as partes. Segundo ele, porém, Trump pode no futuro impor tarifas, caso Pequim não leve adiante suas promessas, de acordo com o que informou a agência de notícias Reuters.

Além disso, a Mnuchin espera ainda um aumento das importações da China pelos Estados Unidos em cerca de 35% a 40% em itens agrícolas somente neste ano, o que também trouxe boas perspectivas para o mercado neste início de semana. Ainda hoje, traders atentos também aos números dos embarques semanais de grãos a serem atualizados pelo USDA, além do reporte semanal de acompanhamento de safras que traz o avanço do plantio no país. As expectativas do mercado para a soja são de que a semeadura esteja concluída em algo entre 50 e 55% da área. 

CLIMA NA AMÉRICA DO NORTE:

Os variados modelos climáticos de monitoramento estão em comum acordo com a permanência da chegada de chuvas para o Cinturão Agrícola americano. No entanto, o modelo EUROPEU traz totais pluviométricos bem mais sucintos que o modelo AMERICANO de previsões. Baseado no histórico de acerto, o modelo EUROPEU se mostra mais assertivo.

Chuvas continuarão pelo Centro-Oeste dos EUA pelos próximos 10 dias, em uma base diária. As temperaturas continuam esquentando pelo país, caracterizando a transição de estações. Qualquer sazonalidade de temperaturas frias será um fator passageiro.

Fonte: Lavras Corretora

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Sexta 26/04/2024

26º
Chuva
18º 26º Eugênio de Castro
19º 26º Santo Ângelo
19º 26º Caibaté
20º 26º Vitória das Missões