Notícias

GERAL

Matéria Publicada em: 12/06/2018

LIQUIDAÇÃO DE FUNDOS DE GESTÃO ATIVA DISPARA EM CHICAGO



Com uma semana recheada de pontos especulativos, gestores de investimento preferem reverter posições compradas, se retirando do Mercado até melhores definições dos encontros presidenciais em Singapura, e o novo relatório de Oferta e Demanda Mundial do USD

Com uma semana recheada de pontos especulativos, gestores de investimento preferem reverter posições compradas, se retirando do Mercado até melhores definições dos encontros presidenciais em Singapura, e o novo relatório de Oferta e Demanda Mundial do USDA, que será publicado hoje. Os números atualizados das posições de tais fundos no complexo da soja já traziam uma redução expressiva da quantidade de contratos líquidos no lado da compra. Até a última semana, foi contabilizada uma redução de quase 35mil contratos comprados para um total de 72mil, sendo a primeira vez desde meados de fevereiro que o posicionamento líquido especulativo colocou qualquer número abaixo das 100mil posições abertas no lado da compra. Com uma safra norte-americana se desenvolvendo bem, até o momento, tal tendência de liquidação deverá continuar por mais algumas semanas.
Nesta terça-feira, 12 de Junho, a Bolsa de Chicago opera em alta, próximo das 8h30 as principais posições da commodity subiam entre 6,00 e 7,75 pontos.

CLIMA NA AMÉRICA DO NORTE


As precipitações dos próximos 5 dias se concentram sobre um "corredor" que corta todo o leste do Cinturão Agrícola, segue no centro-sul de Illinois, atravessa o estado de Iowa do sudeste ao noroeste e cobre toda a área sojicultora do estado de Minnesota, ao Norte do país. Para tais regiões favorecidas, são baixas as preocupações diante de um calor que perdura sobre o Cinturão. No entanto, para Missouri o cenário já traz leves preocupações com a falta de chuvas nos últimos dias. As previsões dos próximos 5 dias não trazem índices pluviométricos expressivos para a região. No entanto, a massa de ar quente de alta pressão que está estacionada sobre o Centro americano, perde forças no entre 14 e 15 de junho, dando espaço para a volta das chuvas no estado.

Fonte: Lavras Corretora

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Sexta 26/04/2024

31º
Chuva
21º 31º Eugênio de Castro
22º 30º Santo Ângelo
22º 32º Caibaté
22º 30º Vitória das Missões