Notícias

MILHO

Matéria Publicada em: 27/06/2018

MERCADO INICIA 4ª FEIRA COM LIGEIRAS ALTAS EM CHICAGO E TENTA CONSOLIDAR SEGUNDA VALORIZAÇÃO CONSECU



As cotações do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta quarta-feira (27) com ligeiras altas. As principais posições da commodity exibiam ganhos entre 2,00 e 2,25 pontos.

As cotações do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta quarta-feira (27) com ligeiras altas. As principais posições da commodity exibiam ganhos entre 2,00 e 2,25 pontos. O vencimento julho/18 era cotado a US$ 3,54 por bushel, enquanto o setembro/18 operava a US$ 3,63 por bushel.

O mercado dá continuidade ao movimento positivo iniciado no dia anterior. Ainda nesta terça-feira, as cotações do cereal esboçaram uma correção técnica depois das desvalorizações recentes. Os preços também encontraram suporte na queda de 1% no índice de lavouras em boas ou excelentes condições nos EUA.

Outra variável ainda observada pelos participantes do mercado é a tensão comercial entre os EUA e a China. O impasse ganhou força nas últimas semanas após ambos os países anunciarem tarifas de importação dos produtos. A preocupação dos traders é que esse cenário afete as exportações norte-americanas.

Além disso, os investidores já se preparam para os novos relatórios do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), que serão reportados nesta sexta-feira. O órgão irá trazer os números dos estoques trimestrais e da área plantada no país.

Fonte: Noticias Agricolas

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Sexta 19/04/2024

25º
Parcialmente Nublado
13º 25º Eugênio de Castro
13º 25º Santo Ângelo
13º 26º Caibaté
13º 26º Vitória das Missões