Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 06/07/2018

GUERRA COMERCIAL ENTRE ESTADOS UNIDOS E CHINA TORNA-SE COMPONENTE NA FORMAÇÃO DE PREÇOS



Qualquer resultado diferente deste cenário será uma surpresa para o Mercado, que reagirá de imediato a qualquer novo fator nesta retórica comercial.

A Guerra Comercial entre Estados Unidos e China se tornou o componente de peso absoluto na equação de formação dos preços, desde o seu início. Ontem não foi diferente. A especulação espera, e aposta, na real efetivação do plano tarifário de Trump, programado para ser implementado a primeira etapa hoje, além da imediata retaliação chinesa sobre produtos agrícolas americano. Qualquer resultado diferente deste cenário será uma surpresa para o Mercado, que reagirá de imediato a qualquer novo fator nesta retórica comercial.

Na safra dos Estados Unidos, o desenvolvimento segue favorável, no entanto espera-se a chegada de um padrão negativo para as condições da soja e do milho no Cinturão Agrícola. Nesta sexta-feira, 06 de Julho, a Bolsa de Chicago opera em alta, próximo das 8h40 as principais posições da commodity subiam entre 2,00 e 2,25 pontos.

CLIMA NA AMÉRICA DO NORTE

Chuvas abaixo da média e com níveis desconfortáveis para o bom progresso reprodutivo são o cenário para esta primeira metade de julho. Além do mais, as temperaturas médias são elevadas para o mesmo período de poucas precipitações. Como resultado, a evapotranspiração do sistema solo e planta serão elevadas nos próximos dias, reduzindo a quantidade hídrica armazenada nos solos do Cinturão americano. Tais projeções poderão sofrer alterações drásticas ao longo das novas atualizações. No entanto, se confirmadas, o cenário formado para julho será preocupante para o produtor no país, ainda mais por se tratar de um mês chave na formação de um patamar produtivo para a safra.

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Sexta 29/03/2024

29º
Parcialmente Nublado
18º 29º Eugênio de Castro
19º 29º Santo Ângelo
19º 30º Caibaté
20º 30º Vitória das Missões