Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 09/07/2018

SEMANA INICIA COM PREÇOS DA SOJA EM QUEDA NA BOLSA DE CHICAGO



O mercado internacional ainda se atenta à guerra comercial não resolvida entre China e Estados Unidos e quais serão os próximos movimentos de ambas as nações.

A semana inicia com os preços da soja em queda na Bolsa de Chicago, onde as cotações passam por um movimento de correção técnica e realização de lucros depois de subirem mais de 4% no pregão da última sexta-feira. O mercado internacional ainda se atenta à guerra comercial não resolvida entre China e Estados Unidos e quais serão os próximos movimentos de ambas as nações. A possibilidade das tarifações dos dois lados continua e, portanto, a pressão sobre as cotações da oleaginosa na CBOT também. Na tarde de hoje, às 17h, o USDA traz a atualização das condições dos campos, e as expectativas indicam pouca mudança nos números. 

Nesta segunda-feira, 09 de Julho, a Bolsa de Chicago opera em baixa, próximo das 8h30 as principais posições da commodity caiam entre 10,50 e 11,75 pontos.

CLIMA NA AMÉRICA DO NORTE: 
Quase nenhuma variação foi observada nos mapas climáticos atualizados. Nas projeções de longo-prazo, o cenário continua árido para o Cinturão Agrícola americano, principalmente sobre Illinois, Iowa e Indiana. Estes três estados são responsáveis por quase metade da produção sojicultora dos Estados Unidos. A importância das variações meteorológicas para estes estados chaves são de extrema significância para um resultado produtivo saudável, em nível nacional. No geral, o mês de julho continua trazendo chuvas escassas, bem abaixo da média para o período, além de temperaturas acima da média normal. Produtores do Cinturão se preocupam com a saúde vegetal de suas plantações.

Fonte: Lavras Corretora

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Sexta 26/04/2024

31º
Chuva
21º 31º Eugênio de Castro
22º 30º Santo Ângelo
22º 32º Caibaté
22º 30º Vitória das Missões