Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 26/07/2018

ULTIMA SESSÃO DO CBOT FOI CARACTERIZADA POR ALTOS E BAIXOS



No início, Mercado operou o aumento dos níveis de Condição de Safra para os Estados Unidos, tido como inesperado pela especulação.

A última sessão da CBOT foi caracterizada por altos e baixos. No início, Mercado operou o aumento dos níveis de Condição de Safra para os Estados Unidos, tido como inesperado pela especulação. No geral, a área total de soja americana classificada como boa/excelente condição de desenvolvimento foi elevada em 1%, ficando em 70% de toda a safra no país. O patamar é elevado, e bem acima de 2017, quando apenas 61% da área de soja era classificada nas mesmas condições. Além do mais, o índice final de categorização do cenário geral da safra dos Estados Unidos foi elevado em 3 pontos, para um total de 378 pts, se estabelecendo acima da safra recorde de 2016.

No entanto, no decorrer da sessão, a administração de Trump deu sinais de que um plano de incentivos aos produtores de soja norte-americanos estaria sendo desenvolvimento, com o intuito de compensar as perdas decorrentes da Guerra Comercial com a China. Nesta quarta-feira, 25 de Julho, a Bolsa de Chicago opera em queda, próximo das 8h30 as principais posições da commodity caiam entre 3,50 e 4,50 pontos.

CLIMA NA AMÉRICA DO NORTE:

A divergência tem sido um fator presente nas leituras climáticas atualizadas dia após dia. A definição de um padrão de chuvas e temperaturas para o Cinturão Agrícola neste fim de julho e começo de agosto tem sido uma tarefa árdua. Até segunda, as precipitações sobre o Cinturão Agrícola americano eram escassas para os próximos 10 dias, desenhando um cenário seco para os estados de Illinois, Iowa e Indiana.

No entanto, agora índices pluviométricos entre 15 e 30mm já são projetados sobre Iowa nestes próximos 5 dias, devendo favorecer a região de Illinois e Indiana durante a primeira semana de agosto. A variabilidade das previsões reduz a taxa de confiabilidade. São necessárias mais atualizações congruentes para que um padrão seja definido para a safra no país.

Fonte: Lavras Corretora

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Sexta 26/04/2024

31º
Chuva
21º 31º Eugênio de Castro
22º 30º Santo Ângelo
22º 32º Caibaté
22º 30º Vitória das Missões