Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 17/08/2018

ACORDOS COMERCIAIS ENTRE EUA E CHINA VOLTAM A REGER O MERCADO



A especulação frente às possibilidades de acordos comerciais entre EUA e China volta a reger o Mercado.

A especulação frente às possibilidades de acordos comerciais entre EUA e China volta a reger o Mercado. A soja liderou todo o movimento, uma vez que operadores poderiam apostar na quebra das barreiras mercantis. Ontem o movimento agressivo de alta trouxe o sinal à especulação, qualquer inclinação mínima para um acordo político-comercial entre as principais nações econômicas do mundo traria o movimento positivo expressivo nos preços da soja. No entanto, a manutenção desta tendência só será observada com evidências concretas da possibilidade de um acordo firmado entre EUA e China. As exportações norte-americanas seguem em níveis medianos e insuficientes para atender as estimativas do USDA. 

Nesta sexta-feira, 17 de Agosto, a Bolsa de Chicago opera em baixa, próximo das 8h30 as principais posições da commodity caiam entre 1,50 e 1,75 pontos.

CLIMA NA AMÉRICA DO NORTE

As projeções meteorológicas atualizadas hoje trazem a permanência de um padrão favorável para esta reta final de agosto, sobre o Cinturão Agrícola americano. Além do mais, as previsões de precipitações para o curto-prazo se expandiram, com índices pluviométricos expressivos dispersos por uma maior área no Centro dos Estados Unidos. Os totais esperados ficam dentro de um raio de 25 a 50mm acumulados para os próximos 5 dias. O modelo europeu de previsões é aquele que mais traz chuvas dispersas pelo país.

Fonte: Lavras Corretora

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Sexta 19/04/2024

25º
Parcialmente Nublado
13º 25º Eugênio de Castro
13º 25º Santo Ângelo
13º 26º Caibaté
13º 26º Vitória das Missões