Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 22/08/2018

POSICIONAMENTO DE FUNDOS ESPECULATIVOS DA CBOT VEM ATRAINDO ATENÇÕES



A variação das posições semanais tem sido sucinta, sem grandes movimentos para todo o complexo da soja.

SOJA:
O posicionamento dos fundos especulativos da CBOT tem atraído a atenção dos operadores do Mercado. A variação das posições semanais tem sido sucinta, sem grandes movimentos para todo o complexo da soja. A liquidação destas posições, reversões de contratos, era esperada por parte do Mercado, que teve o impulso especulativo de uma possível reabertura das negociações comerciais entre EUA e China. No entanto, nenhuma reação expressiva e duradoura do fator político-comercial de Trump e Xi Jinping será mantida sem a confirmação oficial. Comentários em redes sociais pela Presidência americana não será um fator de consolidação. 
Nesta terça-feira, 20 de Agosto, a Bolsa de Chicago opera em estabilidade, próximo das 8h15 as principais posições da commodity oscilavam entre - 0,50 e + 1,00 pontos.

CLIMA NA AMÉRICA DO NORTE:

O fim de semana no Cinturão Agrícola americano foi marcado por chuvas expressivas sobre o leste do Kansas, Nebraska, Missouri e Iowa. Totais pluviométricos foram observados entre 50 e 75mm acumulados no período. Para Illinois, Indiana e Ohio, o cenário foi seco, com precipitações escassas e temperaturas elevadas. No geral, os últimos 2 dias não trouxeram nenhuma grande surpresa diante das ultimas previsões. Para os próximos dias, uma passagem de ar quente de alta pressão, que se expande sobre o leste das Planícies norte-americanas, começa a se dirigir para o oeste do Cinturão. Caso confirmado, as regiões cobertas por essa massa de ar deverão presenciar precipitações abaixo da média.

Fonte: Lavras Corretora

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Sbado 20/04/2024

25º
Parcialmente Nublado
13º 25º Eugênio de Castro
13º 25º Santo Ângelo
13º 26º Caibaté
13º 26º Vitória das Missões