Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 24/08/2018

NOVOS PONTOS FUNDAMENTAIS ENTRAM NA COMPOSIÇÃO DE PREÇOS DA CBOT



A Febre Suína Africana, que se dissipa pelo rebanho de porcos na China, começa a preocupar os operadores do Mercado. O grau de infecção desta doença ainda é baixo, porém possui um potencial de dispersão muito elevado.

Novos pontos fundamentais entram na composição de preços da CBOT. A Febre Suína Africana, que se dissipa pelo rebanho de porcos na China, começa a preocupar os operadores do Mercado. O grau de infecção desta doença ainda é baixo, porém possui um potencial de dispersão muito elevado. Há receios sobre a redução do consumo de farelo de soja na Ásia, decorrente deste problema fitossanitário. Além do mais, as conversas EUA-China ainda não trazem nenhum resultado positivo, onde não há confirmações oficiais sobre qualquer acordo comercial sendo talhado, no curto-prazo. As exportações da soja americana continuam em patamares adequados, com a demanda mundial, exceto China, interessada pela oleaginosa dos EUA, que possui preços muito atrativos para compra e cobertura.
Nesta sexta-feira, 24 de Agosto, a Bolsa de Chicago opera em alta, próximo das 8h20 as principais posições da commodity subiam entre 2,00 e 2,50 pontos.

CLIMA NA AMÉRICA DO NORTE: 
Mapas climáticos atualizados trazem leituras bastante semelhantes às anteriores. No geral, uma nova rodada de precipitações entre 20 e 40mm é projetada, concentrada sobre o noroeste do Cinturão Agrícola americano, nestes próximos 5 dias. Nenhuma indicação de estresse hídrico é observada, porém esta nova rodada de chuvas é muito bem-vinda, a qual manterá o bom desenvolvimento desta fase final de reprodução da grande maioria da safra de soja do Centro-Oeste americana. As temperaturas são mais elevadas, porém com chuvas adequadas, este fator não será um problema.

Fonte: Lavras Corretora

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Sexta 29/03/2024

29º
Parcialmente Nublado
18º 29º Eugênio de Castro
19º 29º Santo Ângelo
19º 30º Caibaté
20º 30º Vitória das Missões