Notícias

GERAL

Matéria Publicada em: 18/10/2018

CBOT EM MAIS UM DIA DE MOVIMENTAÇÕES INDEFINIDAS



Ontem a CBOT voltou a apresentar uma sessão apática, sem fortes movimentos para ambos os lados.

Ontem a CBOT voltou a apresentar uma sessão apática, sem fortes movimentos para ambos os lados. Operadores esperavam uma inclinação de demanda pelo grão norte-americano nesta semana, que não tem sido confirmada. Além do mais, o cenário climático para os Estados Unidos volta a trazer períodos de céu aberto, proporcionando a aceleração da colheita no país. Nestas últimas 3 semanas as precipitações intensas arrefeceram os trabalhos nos campos do cinturão agrícola, causando prejuízos pontuais, que não serão representados nas estimativas em nível nacional.

Além do mais, as previsões para esta segunda quinzena de outubro já trazem a retração expressiva das chuvas sobre o Centro-Leste dos EUA, "abrindo terreno" para a colheita saudável. Nesta quinta-feira, 18 de Outubro, a Bolsa de Chicago opera em baixa, próximo das 8h05 as principais posições da commodity caiam entre 6,00 e 7,00 pontos.

CLIMA NA AMÉRICA DO SUL

Na América do Sul, as precipitações voltam a trazer umidade para as regiões mais secas da Argentina, onde o progresso de plantio seguia em passos lentos, diferente do cenário brasileiro. O Centro-Oeste do Brasil passa por uma campanha excelente de chuvas, e com índices pluviométricos previstos entre 20 e 30mm, para os próximos 5 dias. A área do médio-norte mato-grossense tem recebido chuvas dispersas e pontuais.

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Quinta 28/03/2024

29º
Parcialmente Nublado
18º 29º Eugênio de Castro
19º 29º Santo Ângelo
19º 30º Caibaté
20º 30º Vitória das Missões