Notícias

GERAL

Matéria Publicada em: 18/12/2018

CHICAGO RESSALTA MOVIMENTO SAZONAL DE FIM DE ANO



Gestores de fundos especulativos possuem a tendência de fechar suas posições abertas, frente a contabilidade de 2018.

Ontem o mercado em Chicago ressaltou o movimento sazonal de fim de ano, em que gestores de fundos especulativos possuem a tendência de fechar suas posições abertas, frente a contabilidade de 2018. Para a soja e o trigo, o ajuste de contratos líquidos possui a direção para a estabilidade, onde o volume de posições na venda seria equiparado com as compras. Na atualização semanal dos totais de contratos abertos provenientes de fundos de gestão ativa, foi observado um movimento de reversão na soja e no trigo, onde ambos retiraram posições no lado da venda, previamente abertas. Para a soja-grão, o total líquido soma 11mil contratos no lado da venda, sendo a menor posição vendida desde junho deste ano, quando a Guerra Comercial fomentou o movimento de venda especulativa da soja, que previa a falta de demanda para a oleaginosa norte-americana.

Nesta terça-feira, 18 de dezembro, a Bolsa de Chicago opera em alta, próximo das 8h20 as principais posições da commodity oscilavam entre +2,25 e +2,75 pontos.

CLIMA NA AMÉRICA DO SUL

O fim de semana trouxe chuvas dispersas pelo Médio-Sul do Brasil, com totais mais expressivos sobre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Algumas regiões pontuais do norte do Mato Grosso, centro-oeste de Goiás e sul de Minas Gerais também foram regadas por totais entre os 10 e 30mm acumulados, nos últimos dias. Para esta semana, são esperadas com que as chuvas se mantenham pelo Sul brasileiro e Norte argentino. O Paraná, São Paulo e leste do Mato Grosso do Sul estão nas zonas com precipitações projetadas para os próximos 5 dias. Índices pluviométricos entre 30 e 55mm deverão cair sobre estas regiões. Além do mais, algumas zonas dispersas pelo lado sul de Goiás e sudeste de Mato Grosso deverão receber os mesmos eventos de chuvas, porém com totais inferiores. No MATOPIBA as estiagens permanecem por mais 5 a 7 dias, com a volta das chuvas no fim do mês.

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Sbado 20/04/2024

25º
Parcialmente Nublado
13º 25º Eugênio de Castro
13º 25º Santo Ângelo
13º 26º Caibaté
13º 26º Vitória das Missões