Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 18/01/2019

OPERAÇÕES NA CBOT TEM DIA DE BAIXO VOLUME



Ontem as operações na CBOT se mostraram apáticas, sem grande interesse de investidores na adição de contratos na soja, finalizando o dia com um volume de contratos trocados bem abaixo da média sazonal.

Ontem as operações na CBOT se mostraram apáticas, sem grande interesse de investidores na adição de contratos na soja, finalizando o dia com um volume de contratos trocados bem abaixo da média sazonal. A falta de informações sobre a retórica comercial dos EUA e China; as projeções climáticas no Brasil que não trazem uma ampla perda de produção a nível nacional; aliado com o afastamento temporário chinês das compras dos grãos mundiais projeta um cenário de desinteresse generalizado pelo mercado.

A principal novidade que poderia reaquecer o lado especulador de Chicago seria uma novidade concreta, e inesperada, sobre a guerra comercial entre China e EUA. Nesta sexta-feira, 18 de janeiro, a Bolsa de Chicago opera em alta, próximo das 8h30 as principais posições da commodity oscilavam entre +3,50 e +3,75 pontos.

CLIMA NA AMÉRICA DO SUL

Os principais modelos climáticos voltam a trazer fortes divergências entre si. As leituras americanas trazem um cenário mais chuvoso para o Centro brasileiro, nestes próximos dias. Chuvas significantes entre 25 e 45mm cobrem toda a região Sul, todo o estado de São Paulo, Mato Grosso do Sul, sudoeste de Goiás e todo o Mato Grosso. As previsões ainda são baixas para o oeste da Bahia, no mesmo período.

Nos últimos 7 dias o modelo americano tem apresentado uma performance de acerto superior ao modelo europeu. Entretanto, a discordância em ambos traz a instabilidade e baixa credibilidade no acompanhamento climático. Se confirmado tais precipitações no curto prazo, poderemos observar uma recuperação substancial da saúde vegetal das áreas afetadas com as estiagens pontuais.

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Terça 16/04/2024

24º
Chuva
21º 25º Eugênio de Castro
22º 25º Santo Ângelo
23º 25º Caibaté
23º 25º Vitória das Missões