Notícias

GERAL

Matéria Publicada em: 04/02/2019

DÓLAR CAI FORTE COM FED SINALIZANDO MENOS APERTO MONETÁRIO E MENOR TENSÃO CHINA-EUA



Seta-feira foi de mercados financeiros e de derivativos estão mais positivos nesta parte da manhã brasileira. E o dólar perde força, na medida em que há uma melhor dissipação dos riscos.

Com o céu um pouco para brigadeiro na economia mundial e nenhum revés na expectativa das reformas no Brasil, os mercados financeiros e de derivativos estão mais positivos nesta parte da manhã brasileira. E o dólar perde força, na medida em que há uma melhor dissipação dos riscos.

O Federal Reserve (FED) sinalizou um afrouxamento no aperto monetário iniciado em 2015, o que pode levar a uma política de corte de juros. Tirou força do índice dólar, que mede a paridade com uma cesta de outras moedas fortes, e trouxe para baixo a moeda americana aqui no Brasil.

Enquanto o Ibovespa e o Ibovespa futuros sobem, acompanhando as principais bolsas internacionais, o câmbio estava em R$ 3,64 com o dólar caindo forte, em 2%, por votla das 10h35. 

O barril do petróleo em Londres subia mais 0,35%, tentando encostar nos US$ 62.

Os agentes olham também a possibilidade de a China ceder às pressões dos Estados Unidos, na rodada de negociações atual, e arrefecer o agravamento da guerra comercial. As análises, nessa direção, indicariam um melhor posicionamento para a economia chinesa com menor entrave para acessar o mercado americano, depois que os dados de Pequim apontam para uma desaceleração da atividade também em janeiro.

No Brasil, com a questão da reforma da Previdência sem solavancos enquanto o presidente Jair Bolsonaro se recupera da cirurgia e a tragédia de Brumadinho ocupando mais agenda e sem dar espaço para problemas na política, a quinta (31) parece seguir mais encaminhada.

Fonte: Notícias Agrícolas

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Quinta 18/04/2024

23º
Parcialmente Nublado
10º 23º Eugênio de Castro
12º 22º Santo Ângelo
10º 23º Caibaté
12º 23º Vitória das Missões