Notícias

GERAL

Matéria Publicada em: 27/02/2019

DÓLAR E BOLSA REAGEM A ESFRIAMENTO DE CENÁRIO EXTERNO E CAUTELA COM PREVIDÊNCIA



Na gangorra diária de otimismo e pessimismo nas negociações de Estados Unidos e China, ontem os mercados reagem ao lado do segundo, adicionando ainda o cenário da economia americana.

Na gangorra diária de otimismo e pessimismo nas negociações de Estados Unidos e China, ontem os mercados reagem ao lado do segundo, adicionando ainda o cenário da economia americana. De influência brasileira, continua a Previdência lançando alertas enquanto o governo não mostrou o tamanho e o peso de sua base de apoio.

Dólar e Bovespa estão positivos na altura das 10h50 desta terça-feira (26). A moeda americana, que caiu ontem 0,13%, perdeu um pouco de força, e está em torno dos 0,18%, a R$ 3,750.

E em dia com influência de balanços, o Ibovespa margeia a alta moderada os 0,15% a 0,20% e o Ibovespa Futuro, que abriu menor, também esta para cima, mas perto da estabilidade, em 0,7%.

Ontem os investidores estiveram mais propensos ao risco com a anunciada prorrogação das negociações sino-americanas e talvez pelo excesso de otimismo, mais notícias de irritações chinesas com a passagem de navios americanos pelo estreito de Taiwan, hoje esfriaram.

A ida de Jerome Powell, chairman do Federal de Reserve (FED), ao Congresso ficará monitorada com os agentes ansiosos sobre dubiamente anunciada política monetária mais frouxa, em meio a uma nova bateria de dados econômicos dos Estados Unidos que devem sair ao longo do dia. Entre eles, já se espera queda em dados das habitações, importante porque mede diretamente a atividade econômica.

Com esses componentes mais realização de lucros, os índices futuros da bolsa americana estão em queda. As ações também fecharam em queda na Ásia.

Já o barril do petróleo em Londres, em sentido contrário, reage à queda da segunda.

Da cena nacional, os investidores aguardam definições do governo quanto à sua sustentação no Congresso enquanto se deparam com declarações que mostram as dificuldades na aprovação da reforma. Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara, saiu já dizendo, entre outros pontos, da dificuldade da aprovação da Capitalização, como está proposta. E servidores públicos que ganham mais já têm apoio do STF para tentar lobby contra a manutenção de contribuição mais alta como a apresentada pelo governo.

Fonte: Notícias Agrícolas

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Sexta 29/03/2024

29º
Parcialmente Nublado
18º 29º Eugênio de Castro
19º 29º Santo Ângelo
19º 30º Caibaté
20º 30º Vitória das Missões