Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 13/03/2019

SOJA FECHA EM ALTA NESTA 3ª EM CHICAGO COM POSSÍVEL MELHORA NAS RELAÇÕES EUA X CHINA



Os principais contratos terminaram os negócios subindo entre 6,75 e 7 pontos nos principais vencimentos.

Em um dia que começou estável para o mercado internacional da soja, a mudança veio e as cotações da oleaginosa terminaram em campo positivo no pregão desta terça-feira (12) na Bolsa de Chicago. Os principais contratos terminaram os negócios subindo entre 6,75 e 7 pontos nos principais vencimentos.

Assim, o contrato maio/19 fechou com US$ 8,97 por bushel, enquanto o agosto foi a US$ 9,17. O mercado, como explicou o diretor do Grupo Labhoro, Ginaldo de Sousa, passou pelo movimento conhecido como “turnaround tuesday”, ou “terça-feira da virada”, com os traders conseguindo retomar boa parte das baixas observadas na sessão anterior.

As declarações do representante de Comércio dos EUA, Robert Lighthizer, nesta terça, de que as conversas entre China e EUA estão evoluindo serviu de combustível, ainda como explicou Sousa, para os ganhos na CBOT, em um mercado esvaziado de informações e que tem se agarrado a qualquer pequena novidade, mesmo cansado de rumores.

Segundo o representante da Casa Branca, com ou sem acordo as negociações estariam em suas semanas finais. “Nossa esperança é que estejamos nas semanas finais para um acordo”, disse Lighthizer. “Se essas questões não forem resolvidas em favor dos Estados Unidos, não teremos um acordo”, completou.

“Os olhos dos players estão voltados exclusivamente para isso (guerra comercial) e para as posições dos fundos, evidentemente”, alerta o diretor da Labhoro. E aos poucos, o mercado começa a dividir suas atenções com as condições de clima e as primeiras perspectivas para a nova safra dos EUA, mas ainda de forma bastante tímida.

Fonte: Notícias Agrícolas

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Sbado 20/04/2024

25º
Parcialmente Nublado
13º 25º Eugênio de Castro
13º 25º Santo Ângelo
13º 26º Caibaté
13º 26º Vitória das Missões