Notícias

GERAL

Matéria Publicada em: 19/11/2019

IBOVESPA AVANÇA EM DIA DE OPÇÕES COM AJUSTES A ADRS; MARFRIG SOBE 4%



O Ibovespa avançou na manhã desta segunda-feira, em meio a ajustes ao movimento dos ADRs na última sexta-feira.

O Ibovespa avançava na manhã desta segunda-feira, em meio a ajustes ao movimento dos ADRs na última sexta-feira, em sessão também marcada pelo vencimento dos contratos de opções sobre ações e forte alta das ações da Marfrig após a empresa elevar participação na norte-americana National Beef.

Às 10:52, o Ibovespa subia 0,67 %, a 107.274,34 pontos. O volume financeiro somava 2,58 bilhões de reais.

A equipe da Ágora Investimentos ressaltou em nota enviada a clientes mais cedo que na última sexta-feira, quando a bolsa brasileira permaneceu fechada em razão de feriado nacional, os índices acionários nos Estados Unidos renovaram máximas históricas.

Nesta manhã, o futuro do S&P 500 seguia em alta com expectativas positivas sobre as negociações comerciais entre os EUA e a China, após a agência estatal chinesa Xinhua noticiar que os dois países mantiveram “negociações construtivas” sobre comércio em um telefonema de alto nível no sábado.

Do cenário doméstico, a Ágora chama a atenção para a semana mais curta para a bolsa brasileira, com feriado na quarta-feira na cidade de São Paulo, bem como para o vencimento das opções que acontece na primeira etapa da sessão, que deve contribuir com volatilidade.

O retorno do feriado ainda tinha de pano de fundo comentários do UBS mudando sua recomendação para ações em mercados emergentes de ‘underweight’ para neutra, bem como do Morgan Stanley, que alterou sua avaliação para tais ativos para ‘equal weight’ ante ‘underweight’.

DESTAQUES

– MARFRIG ON subia 4,02%, após informar que fechou acordo para aumentar a participação no capital social da sua controlada norte-americana National Beef de 51% para 81,73%, por 860 milhões de dólares.

– SABESP ON valorizava-se 1,25%, tendo no radar resultado trimestral, mostrando lucro líquido entre julho e setembro de 1,2 bilhão de reais, valor 113,9% superior aos 565,2 milhões de reais obtidos um ano antes.

– CEMIG PN caía 2,33%, entre as maiores quedas. Na quinta-feira, a elétrica reportou prejuízo líquido de 281,8 milhões de reais no terceiro trimestre, por contingenciamento bilionário para o cumprimento de contribuições tributárias.

– BRASKEM PNA recuava 0,24%, após reverter o resultado positivo obtido há um ano e registrou prejuízo no terceiro trimestre deste ano, de 888 milhões de reais.

– PETROBRAS PN e PETROBRAS ON avançavam 0,96% e 0,91%, respectivamente, apesar da fraqueza dos preços do petróleo, conforme os recibos de suas ações negociados em Nova York valorizaram-se cerca de 2% na última sexta-feira.

– VALE ON subia 1,47%, também ajustando-se ao movimento de seu ADR na última sexta-feira. A companhia assinou acordo físico de minério de ferro para abastecer uma siderúrgica chinesa usando o preço do minério de ferro da Dalian Commodity Exchange (DCE), disse a bolsa na sexta-feira.

– ITAÚ UNIBANCO PN tinha elevação de 0,92% e BRADESCO PN avançava 0,63%, ajudando no viés positivo do Ibovespa, também respaldadas pelos ganhos de seus ADRs.

Fonte: Reuters

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Sexta 19/04/2024

23º
Parcialmente Nublado
10º 23º Eugênio de Castro
12º 22º Santo Ângelo
10º 23º Caibaté
12º 23º Vitória das Missões