Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 24/02/2020

AGRURAL ESTIMA QUE COLHEITA DA SOJA ATINGIU 21% DA ÁREA



O levantamento mostra que os trabalhos avançaram cinco portos percentuais na semana passada e estão defasados em relação aos 36% registrados na mesma época do ano passado.

A consultoria AgRural estima que até a última quinta-feira (13) cerca de 21% da área cultivada com soja no Brasil estava colhida. O levantamento mostra que os trabalhos avançaram cinco portos percentuais na semana passada e estão defasados em relação aos 36% registrados na mesma época do ano passado, mas segue em linha com a média dos últimos cinco anos para o período.

Segundo a AgRural, Mato Grosso continua liderado, mas as chuvas da semana passada reduziram o ritmo dos trabalhos, o que ocorreu   também em Goiás e Mato Grosso do Sul. “No Paraná, o ritmo ainda é lento, não apenas por conta do atraso no plantio no ano passado, mas devido à demora na perda de umidade dos grãos.

Na avalição do analistas, a situação inspira cuidados no Rio Grande do Sul, onde o clima voltou a ficar seco em fevereiro, quando grande parte das lavouras está na fase de enchimento de grãos.

Eles explicam que a AgRural já fez dois pequenos cortes na expectativa de produtividade do Rio Grande do Sul, uma em janeiro e outra em fevereiro. “Mesmo assim, a produção do Brasil é projetada em recordes 125,6 milhões de toneladas, contra 123,9 milhões em janeiro. Os números de todos os estados serão revisados novamente em março.”

Fonte: Globo Rural 

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Tera 16/04/2024

22º
Chuva
19º 22º Eugênio de Castro
19º 23º Santo Ângelo
19º 22º Caibaté
19º 22º Vitória das Missões