Notícias

GERAL

Matéria Publicada em: 05/05/2020

IBOVESPA AVANÇA COM EXTERIOR BENIGNO E FOCO EM REABERTURA DE ECONOMIAS



A bolsa paulista ensaiava melhora nesta terça-feira, após duas quedas consecutivas, encontrando respaldo em notícias sobre reabertura de economias no exterior, enquanto investidores repercutem números do primeiro trimestre do Itaú Unibanco.

A bolsa paulista ensaiava melhora nesta terça-feira, após duas quedas consecutivas, encontrando respaldo em notícias sobre reabertura de economias no exterior, enquanto investidores repercutem números do primeiro trimestre do Itaú Unibanco. Às 10:22, o Ibovespa subia 1,48%, a 80.041,53 pontos.

Na visão da equipe da Guide Investimentos, o viés benigno em mercados acionários globais encontra apoio na continuidade no movimento de reabertura econômica ao redor do mundo, conforme relatório a clientes enviado mais cedo. No velho continente, governadores regionais da Alemanha vão definir medidas para aliviar mais as restrições impostas pela pandemia de coronavírus em teleconferência com a chanceler Angela Merkel na quarta-feira, disseram à Reuters duas pessoas familiarizadas com o assunto na segunda-feira.

Em Londres, o FTSE 100 subia 1,7%, enquanto, em Nova York, o futuro do S&P 500 avançava 1,3%. “Há uma sensação crescente de que o pior para a economia global é agora, enquanto os confinamentos estão ocorrendo e os tratamentos contra o coronavírus não são comprovados… A partir daqui só melhora, conforme os confinamentos serão amenizados e tratamentos, encontrados”, afirmou o analista Jasper Lawler, chefe de pesquisa do London Capital Group. Da cena brasileira, o noticiário corporativo destaca o balanço do maior banco do país, o Itaú Unibanco, que ampliou fortemente a provisão para perdas esperadas com calotes devido aos desdobramentos do coronavírus. As ações do banco subiam 1,28%.

No panorama político-econômico, a Câmara dos Deputados concluiu na noite de segunda-feira a aprovação em primeiro turno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Orçamento de Guerra, que separa o orçamento dos gastos destinados ao combate à pandemia do Orçamento Geral da União.

Fonte: Reuters

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Quinta 25/04/2024

26º
Chuva
18º 26º Eugênio de Castro
19º 26º Santo Ângelo
19º 26º Caibaté
20º 26º Vitória das Missões