Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 15/07/2020

SOJA SE MANTÉM EM CAMPO POSITIVO NA BOLSA DE CHICAGO NESTA 4ª AINDA DE OLHO NA DEMANDA



As altas continuam no mercado da soja na Bolsa de Chicago no pregão desta quarta-feira (15).

As altas continuam no mercado da soja na Bolsa de Chicago no pregão desta quarta-feira (15). OS futuros da oleaginosa, por volta de 7h55 (horário de Brasília), as cotações subiam 5 pontos nas posições mais negociadas e, assim, o agosto tinha US$ 8,83 e o novembro, US$ 8,82 por bushel. 

O mercado segue se recuperando das baixas intensas registradas no início da semana e subindo frente à redução do índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) na última segunda. 

No clima americano, destaque para as temperaturas, que deverão seguir elevadas durante o final de semana, segundo as previsões mais atualizadas. 

"As atualizações climáticas para o Cinturão Agrícola continuam estáveis nesta segunda metade de Julho, o que acrescentará pressão baixista nos futuros internacionais da soja e milho", explicam os analistas de mercado da ARC Mercosul.

O mercado monitora ainda o comportamento dos fundos, que trazem um pouco mais de volatilidade aos negócios, principalmente neste momento onde o clima é determinante para a nova safra americana. 

No paralelo, foco na demanda e nas compras, especialmente da China, no mercado norte-americano. 

Fonte: Notícias Agrícolas

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Quinta 25/04/2024

26º
Chuva
18º 26º Eugênio de Castro
19º 26º Santo Ângelo
19º 26º Caibaté
20º 26º Vitória das Missões