Notícias

GERAL

Matéria Publicada em: 08/02/2021

DEMANDA DA CHINA AJUDA INDÚSTRIA DA ALEMANHA A ENFRENTAR PANDEMIA DE COVID-19



O setor industrial da Alemanha evitou contração em dezembro apesar dos lockdowns devido ao coronavírus no país e no exterior uma vez que a demanda forte da China ajudou a maior economia da Europa a enfrentar a pandemia de Covid-19.

O setor industrial da Alemanha evitou contração em dezembro apesar dos lockdowns devido ao coronavírus no país e no exterior uma vez que a demanda forte da China ajudou a maior economia da Europa a enfrentar a pandemia de Covid-19. A produção industrial ficou estável em dezembro na comparação com o mês anterior depois de alta de 1,5% em novembro, mostraram dados divulgados pela Agência Federal de Estatísticas. A expectativa em pesquisa da Reuters era de um aumento de 0,3%.

Foi o primeiro mês de estagnação após sete altas consecutivas. O maior peso foi exercido pela construção, onde a produção caiu 3,2%. Olhando para a manufatura apenas, a produção subiu 0,9% no mês.

O quarto trimestre terminou com aumento de 6,1% da produção industrial sobre o período anterior. "O setor manufatureiro da Alemanha teve desempenho relativamente bom nos últimos meses e isso graças principalmente à economia chinesa", disse o economista do VP Bank Thomas Gitzel.


Fonte: Reuters

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Terça 16/04/2024

22º
Chuva
19º 22º Eugênio de Castro
19º 23º Santo Ângelo
19º 22º Caibaté
19º 22º Vitória das Missões